Nota de Esclarecimento: Texto menciona o SindEnfermeiro equivocadamente

Publicada em 21 de dezembro de 2016

O SindEnfermeiro vem a público esclarecer uma menção feita a instituição, equivocadamente, em matéria do portal Radar DF, publicada na última terça-feira (20).

O sindicato elucida uma questão trivial que, para o cidadão e trabalhador é de direito que seja esclarecida. Mas, para jornalistas, uma questão – no que se refere aos termos corretos a serem usados – que deveria ser profissionalmente checada e, consequentemente, não colocada de forma leviana (preocupação que deve ser inerente a profissão).

Queremos acreditar que houve uma confusão do responsável pelo texto quando, erroneamente, colocou o Sindate-DF (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal) como “Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal”.

O texto dá a entender que os enfermeiros aderiram a greve mencionada, quando o que houve foi um erro de redação e edição da matéria, que não separa corretamente as categorias e seus respectivos sindicatos.

Fica aqui esclarecido então, que o SindEnfermeiro-DF (Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal) é uma instituição e o Sindate-DF (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal) é outra. Portanto SindEnfermeiro não participou da greve, como sugere o texto publicado pelo Radar-DF.

As lutas conjuntas entre sindicatos que representam trabalhadores da saúde no Distrito Federal existem, no sentido de proporcionar o melhor ao profissional e ao cidadão do DF. No entanto, em determinadas situações, cada categoria e cada sindicato responde individualmente por suas atividades.

O SindEnfermeiro está sempre à disposição da mídia interessada em contribuir para a melhoria e o esclarecimento das questões referentes à saúde e aos enfermeiros no Distrito Federal.

Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfemeiro-DF)