Acompanhantes de pacientes ficam sem alimentação nos hospitais a partir de hoje

Publicada em 23 de novembro de 2016

Funcionários já estavam sem alimentação deste a última segunda-feira. Desta vez, acompanhantes de pacientes também ficam sem suas refeições

A Sanoli, empresa que fornece alimento para o setor de saúde do Distrito Federal, irá suspender, a partir do jantar desta quarta-feira (23), a alimentação dos acompanhantes de pacientes, nos hospitais e UPAs, por falta de pagamento do GDF. Desde a última segunda (21), a alimentação já não é mais servida aos servidores que trabalham nas unidades de saúde do DF.

SINDICATO (2)

A Sanoli esclarece que mães nutrizes continuam a receber alimentação (até quando for possível e durar o estoque), já que “se alimentam para si e para seus bêbês” e, portanto, a “falta de suas refeições pode trazer dificuldade para a produção de leite”.

A empresa explica que tem feito todos os esforços para que a situação seja resolvida. O SindEnfermeiro continua na luta para que o GDF faça valer os direitos do cidadão e do profissional da saúde, no Distrito Federal.