Na tarde de hoje (03), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou da reunião organizada pela Comissão Especial da Covid-19 no DF – que reúne parlamentares federais e distritais, membros dos poderes executivo e legislativo locais, além das entidades de classe e sociedade civil.
O objetivo principal das reuniões é discutir as ações de combate que vem sendo tomadas contra o coronavírus, tanto no âmbito da assistência de saúde, como também pelas vias judiciais.
Representando o SindEnfermeiro, o diretor executivo Tarcísio Faria solicitou que a comissão realizasse novo pedido ao GDF para que fossem realizados os testes quinzenais em todos os servidores na linha de frente, sintomáticos ou não.
Também foi solicitado para que a SES-DF possa implementar um programa de assistência aos servidores da pasta. Segundo Tarcísio, “esse plano deve ter como objetivo preservar a saúde mental e física dos trabalhadores”.
Outros pontos que estiveram em pauta são: a volta às aulas da educação infantil, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvios nas verbas destinadas para o combate à pandemia, bem como o número de respiradores e leitos de UTI disponíveis no Distrito Federal.