Na tarde de hoje (29), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho recebeu a visita da Ação Conjunta Covid-19 – iniciativa que reúne SindEnfermeiro-DF, COREN, ABEn-DF, Sindate-DF, OAB-DF, Conselho de Saúde do DF e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa.
A força-tarefa esteve na unidade para acompanhar a rotina dos trabalhadores, equipamentos de proteção individual, o fluxo de atendimento e a retaguarda dos serviços, assim como a segurança dos profissionais e a coleta dos exames feitos pelos pacientes com suspeita de Covid-19.
Durante a visita, ficou constatado que a UPA passou por importantes mudanças no fluxo de atendimento, que passou a ser realizado dentro da unidade. A unidade também irá receber 20 leitos de UTI para pacientes graves regulados da Secretaria de Saúde (SES-DF).
Outra mudança foi a realocação do atendimento de clínica médica, que passou a ser na tenda que fica na parte externa da unidade – e que antes recebia os pacientes sintomáticos respiratórios com suspeita de infecção pelo coronavírus.