Gestão 2019-2021 do Conselho de Saúde do DF toma posse

Foram realizadas eleições para eleger os conselheiros e a próxima presidente do conselho.

Publicada em 6 de setembro de 2019

Tomaram posse na manhã dessa sexta-feira (06), os membros do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF) no auditório do Hemocentro de Brasília. O CSDF é a instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS), de caráter permanente e deliberativo e tem a missão de deliberar, fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde.

Além da posse dos novos conselheiros de saúde, houve também, a eleição para a presidência do conselho. O presidente do CSDF é escolhido pelos próprios membros do órgão. E escolhida para ocupar o cargo, foi Jeovânia Rodrigues, atual presidente do Sindicato dos Odontologistas do DF, até o ano de 2021.

O CSDF é um órgão vinculado à Secretária de Saúde do DF, composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, dos trabalhadores da área da saúde, do governo e dos prestadores de serviços de saúde. Segundo o regimento do conselho, o mandato do CSDF durará um biênio.