Enfermeiros da rede privada recusam proposta de complementação do piso

Publicada em 7 de outubro de 2024

No último dia 04 de outubro de 2024, em assembleia da rede privada de saúde do Distrito Federal, os enfermeiros rejeitaram a contraproposta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) apresentada pelo Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH). A categoria, que atua na rede privada de saúde do DF, definiu uma nova proposta para o pagamento do piso nacional da enfermagem, a ser apresentada à entidade patronal.

Durante a assembleia, algumas cláusulas da CCT foram aprovadas, enquanto outras foram recusadas parcialmente, com sugestões de modificações.

Os enfermeiros reafirmam sua disposição para o diálogo e a construção de uma convenção que realmente atenda aos anseios e necessidades da categoria.