Email sedfcontato@gmail.com
Telefone (61) 3273 0307

GDF irá nomear 220 enfermeiros na Secretaria de Saúde

Publicada em 6 de fevereiro de 2023

Diretores do Sindicato dos Enfermeiros

Depois de muita luta do SindEnfermeiro-DF, juntamente a outras entidades, finalmente foram nomeados 220 enfermeiros generalistas. O evento ocorreu nesta segunda-feira (6), no auditório do Museu Nacional da República. Ao todo, vão assumir cargos na Secretaria de Saúde 1.236 servidores.

Os diretores Nayara Jéssica, Ursula Nepomoceno e Márcio da Mata estiveram presentes na cerimônia.

A deputada distrital e enfermeira Dayse Amarílio, em seu discurso, ressaltou que o Sindicato tem um poder forte de transformar a realidade social através da luta de uma categoria.

“Precisamos ter consciência disso, se a gente trabalha bem, precisamos defender aquilo que é nosso, mas sempre lembrando que estamos aqui para servir”, pontuou. “Filie-se ao seu sindicato, isso é para proteger você e todos nós nesse auditório”.

Dayse discursou sobre o Piso Nacional da Enfermagem: “Vamos sair na dianteira e implementar o piso. Até para a lei ser cumprida, nós precisamos lutar, sem luta não teremos piso implementado”.

Para ela, é difícil falar sobre meritocracia. A distrital lembrou que ela mesma estudou 10 a 12 horas por dia para conseguir se tornar enfermeira, e felicitou os novos enfermeiros concursados, reconhecendo a luta que é a jornada até conseguir uma estabilidade salarial.

A governadora Celina Leão, em sua fala, trouxe à memória os quatro mandatos no qual atuava diretamente com a Saúde e afirmou um compromisso de criar gratificação para pessoas que “tem se sacrificado e trabalhado na ponta”. Ela ponderou que o ponto de 20 ou 40 horas será cobrado para que servidores que “dão o sangue” não sejam sobrecarregados.