O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve ontem (07) no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) – a convite da atual gestão da unidade – para ouvir os esclarecimentos da diretoria sobre as irregularidades encontradas na última visita, realizada no início do mês de outubro.
A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio, e o diretor executivo Marcio da Mata foram recebidos por (membros da gestão do hospital), que apresentaram as propostas de readequação dos espaços da unidade, bem como as ações que vem sendo tomadas para melhorar os processos de trabalho dos profissionais.
Durante a visita, Marcio lembrou as irregularidades encontradas anteriormente, e ressaltou a importância da participação conjunta dos servidores na construção das dinâmicas de trabalho – apontando ainda que “os trabalhadores precisam se sentir parte importante desse processo”. A diretoria do HMIB se comprometeu a atender as reivindicações.
O SindEnfermeiro reafirma o seu papel na defesa de condições dignas de trabalho para todos os profissionais da enfermagem no Distrito Federal, e estará atento à situação no HMIB. Além disso, nos próximos dias, novas visitas à unidade serão realizadas para averiguar o cumprimento dos termos estabelecidos durante o encontro.