O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) lamenta profundamente o falecimento do enfermeiro Antônio Júnior Araújo Silva e deixamos aqui nossas condolências a seus familiares, amigos e colegas. De acordo com informações, mesmo podendo se afastar, Antônio preferiu estar na linha de frente contra a Covid-19.
Como instituição representativa dos enfermeiros, enaltecemos Antônio pelo seu grande profissionalismo, aos mais de 20 anos dedicados à enfermagem e pela sua dedicação ao atendimento de pacientes do Centro de Saúde 01 do Guará e do Pronto Socorro do Hospital Regional do Guará.
Infelizmente estamos perdendo mais pessoas. Não são apenas números, são pais, mães, filhos, filhas, maridos, esposas… O SindEnfermeiro pede que o Governo proteja os trabalhadores que estão na linha de frente. Infelizmente os testes não são suficientes, e muitos EPIs não são de qualidade.
O sindicato continuará exigindo e lutando para que os enfermeiros do DF tenham condições de desempenhar suas funções, mas pedimos que o Governo nos dê as condições para isso acontecer e que não precisemos passar por mais perdas.
O SindEnfermeiro se coloca à disposição da família para ajudar no que for possível. Muito obrigado, Antônio!