Enfermagem do DF faz campanha para que a população fique em casa

Publicada em 23 de março de 2020

“Nós estamos aqui por vocês. Por favor, fiquem em casa por nós!” é o lema da campanha que tem ganhado força nas redes sociais. Com o aumento nos casos do novo coronavírus (Covid-19), enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem têm compartilhado fotos para conscientizar a importância da população permanecer em casa.

Para a enfermeira Nayara Lisboa que atua no Pronto Socorro do Hospital Regional da Ceilândia, a atitude adotada pelos profissionais é muito importante uma vez que muitas pessoas do grupo de risco não estão cumprindo as medidas de proteção. “Muitas pessoas acreditam que não é verdade e que não precisam ficar em casa. Faz parte do papel da enfermagem essa educação contínua”, afirmou.

A presidente do SindEnfermeiro, Dayse Amarílio ressalta a importância da população seguir a recomendação de ficar em casa. “As pessoas têm que ficar em casa, porque é uma proteção para elas e para quem não tem a opção de permanecer em quarentena. É de extrema importância as pessoas ficarem em casa para sua proteção, proteger quem amam e nós que estamos na linha de frente”, pontuou.

Medidas do GDF para conter o vírus

O Distrito Federal já registrou 134 casos de pessoas infectadas com o novo vírus. O GDF anunciou uma série de medidas para frear a propagação da doença, como o fechamento de escolas, universidades, shoppings, bares e lojas. Apenas serviços essenciais como supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina e padarias podem funcionar. Restaurantes estão autorizados a manter suas atividades apenas por serviço de entrega.

Assim como os profissionais da saúde pediram, o SindEnfermeiro-DF reitera a solicitação:

População fique em casa. Evite sair se não for extremamente necessário. Ajude os profissionais que estão cuidando da saúde das pessoas doentes!