SindEnfermeiro recebe secretário de relações institucionais do GDF para tratar da equiparação salarial e da autonomia dos enfermeiros

Publicada em 6 de março de 2020

Na manhã desta sexta (06), a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF), Dayse Amarílio e os diretores executivos Tarcísio Faria e Márcio da Mata estiveram reunidos com o secretário de relações institucionais do Buriti,  Vitor Paulo, na sede do sindicato. A reunião tratou da autonomia do enfermeiro no combate às epidemias de dengue e corona vírus que o Distrito Federal está prestes a enfrentar, e da equiparação salarial dos enfermeiros com os odontólogos.

Para Dayse, a reunião com o secretário foi muito importante para que ele, enquanto representante do núcleo do governo entenda o trabalho do Sindicato dos Enfermeiros. “Mostramos que o SindEnfermeiro trabalha de uma maneira técnica, apartidária, propositiva e buscando soluções”, ressalta a presidente.

“O secretário entendendo a forma comprometida com que o sindicato trabalha, pode intermediar demandas para o Buriti que vão além de posicionamentos corporativistas, mas buscar soluções para as questões que a saúde do DF vem enfrentando”, finaliza.

A reunião com secretário Vitor Paulo representa um grande avanço do diálogo sobre a autonomia dos enfermeiros e na isonomia com os odontólogos.