SindEnfermeiro participa da segunda fase de debates sobre o Plano Distrital de Saúde

Ciclo de debates contou com a participação de entidades de classe e profissionais da saúde; Objetivo é traçar metas e iniciativas a serem cumpridas nos próximos anos

Publicada em 27 de setembro de 2019

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) participou, na manhã desta sexta (27), da segunda etapa de discussões sobre o Plano Distrital de Saúde (PDS) 2020-2023. A reunião foi realizada na Fundação de Ensino em Pesquisas da Saúde (FEPECS), e contou com a presença do secretário-geral do sindicato, Jorge Henrique, e do diretor Adriano Limírio.

O encontro, que contou com a presença de entidades representativas, profissionais da Secretaria de Saúde (SES-DF) e membros da sociedade civil, teve como objetivo abordar e debater sobre os mecanismos de monitoramento das políticas de saúde, e foi organizado pela Diretoria de Controle Social da Controladoria Setorial de Saúde.

O Plano Distrital de Saúde (PDS) é o instrumento central de planejamento para a adoção de iniciativas na área, através de diretrizes e metas pré-estabelecidas. Seu objetivo é mapear o cenário da saúde pública do Distrito Federal, e orientar as políticas públicas a serem desenvolvidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).