SindEnfermeiro se reúne com presidência do IGESDF para discutir reajuste salarial da categoria

Publicada em 13 de agosto de 2019

Na última segunda-feira (12), o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve no Hospital de Base (HBDF) para se reunir com a presidência do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (IGESDF). A reunião teve como objetivo discutir as questões referentes ao reajuste salarial para a categoria, e contou com a presença do diretor Marcio da Mata, além departamento jurídico do sindicato.

Durante o encontro, foi acertado que o instituto faria uma nova proposta de reajuste – a anterior foi vetada por conta do modelo de reajuste, que seria baseado na correção salarial atrelada ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A decisão por uma nova proposta ocorreu após parecer do SindEnfermeiro, que levou em consideração a Lei nº 10.192/01 – onde é vedada a concessão de reajuste salarial correspondente ao valor integral da inflação, e proíbe a correção salarial atrelada a qualquer índice de preços.

Após realizar um estudo para medir o impacto financeiro, o IGESDF acatou o parecer, e em breve apresentará uma nova proposta formal à categoria – inclusive com a possibilidade da criação de um plano de carreira para os enfermeiros do Instituto.

O SindEnfermeiro aguarda a elaboração da nova proposta para decidir os próximos passos, e aproveita para ressaltar seu compromisso em lutar por uma enfermagem cada vez mais fortalecida.