Nessa sexta (10), o SindEnfermeiro reuniu-se com, na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, com o subsecretário de saúde, Daniel Seabra e a equipe de Coordenação de Atenção Primária à Saúde (COAPS), liderada por Marcus Quito. No encontro, o sindicato reforçou as reivindicações e demandas dos servidores, em relação ao processo reformulação – da Atenção Primária -, estabelecida e regulamentada pelas Portarias 77 e 78 respectivamente.
Implementação do processo nas superintendências, Gratificações por Condição Especial de Trabalho (GCET) para integrantes das equipes de transição, permanência das equipes de saúde da família já constituídas (em seus locais) e manutenção da supervisão de enfermagem foram alguns dos pontos abordados.
A Secretaria de Saúde assumiu o compromisso, diante dos diretores do SindEnfermeiro, de realizar – pelo menos – uma reunião mensal com sindicato para que possamos discutir a reformulação em todo o Distrito Federal. O SindEnfermerio levará , nas reuniões, propostas de aperfeiçoamento e também o ponto de vista prático do trabalhador que lida com a reformulação no dia-a-dia.
Reunião entre o SindEnfermeiro, o subsecretário de saúde, Daniel Seabra e a equipe de Coordenação de Atenção Primária à Saúde
Assembleia Geral na segunda (13)
Na próxima segunda-feira (13), o SindEnfermeiro realiza Assembleia Geral Extraordinária para debater as Portarias 77 e 78 de 2017, Gratificações de Condição Especial de Trabalho (GCET), por Titulação (GTIT), de Movimentação (GMOV) e insalubridade.
A diretoria também fará informes sobre os acontecimentos que envolveram os temas ao longo das últimas semana.
A Assembleia acontece a partir das 16h, no Clube da Saúde, no Guará.
Participe! Venha lutar também por uma Saúde cada vez melhor no Distrito Federal! Juntos Somos Mais Fortes!