O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) reuniu-se, hoje (6), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), com os deputados Reginaldo Veras (PDT), Wasny de Roure (PT) e o líder do Governo na Câmara, Rodrigo Delmasso (PTN), para solicitar que as Gratificações por Condição Especial de Trabalho (GCET) e por Titulação (GTIT) sejam mantidas.
O SindEnfemeiro reafirma que continua a tomar todas as providências necessárias para preservar os direitos do trabalhador e, com o suporte de seu departamento jurídico, busca alternativas para que as gratificações dos enfermeiros sejam garantidas e não sofram qualquer decréscimo, ao contrário do que estabelece a Portaria 94/2017, publicada na última sexta (3), no Diário Oficial.
O SindEnfermeiro é absolutamente a favor das melhores na Saúde do DF, mas é contra a retirada de direitos conquistados pelos servidores. No entendimento do sindicato, Saúde de qualidade se faz com profissionais valorizados.
Dayse Amarilio e Tarcisio Faria, presidente e diretor do Sindicato dos Enfermeiros respectivamente, estiveram no encontro com os parlamentares.