SindEnfermeiro visita Hospital da Região Leste para averiguar unidades de colhimento e classificação de risco

Publicada em 27 de setembro de 2021

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve na manhã desta segunda-feira (27) no Hospital da Região Leste para visitar a sala de acolhimento e classificação de risco da unidade de saúde. Estiveram presentes na visita os diretores Márcio da Mata e Ursula Nepomoceno.

A visita aconteceu por conta de solicitações de alguns trabalhadores do hospital. De acordo com Márcio da Mata, foram constadas algumas situações relacionadas à falta de recursos humanos e profissionais com sobrecarga de trabalho. “Após essa análise, solicitamos uma reunião com o diretor da instituição que nos atendeu prontamente. O diretor informou que a instituição possui déficit de profissionais da enfermagem”, destacou Márcio.

“Fizemos alguns encaminhamentos durante a reunião. O primeiro foi que o sindicato fará um levantamento dos enfermeiros classificadores de risco que têm interesse em fazer TPD no hospital. O segundo encaminhamento foi que o SindEnfermeiro encaminhará documentos à Secretaria de Saúde solicitando que seja reposta a carga horária de enfermeiros de horas contratuais na instituição”, completou o diretor Márcio da Mata.