SindEnfermeiro entrega cestas básicas para motociclistas de aplicativos em dificuldades financeiras

Publicada em 30 de julho de 2020

Foto: Reprodução/SindEnfermeiro-DF

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro-DF) esteve, nesta quinta (30), com o conselheiro fiscal da Associação dos Motoboys Autônomos e Entregadores do DF (AMAE-DF), Abel Rodrigues dos Santos, para realizar a entrega de 20 cestas básicas destinadas a entregadores de aplicativo do Distrito Federal.

As cestas básicas foram arrecadadas durante a live realizada no último final de semana pela dupla sertaneja Tarcísio e André – da qual faz parte o diretor executivo do SindEnfermeiro-DF, Tarcísio Faria – e serão distribuídas aos entregadores, que no momento travam uma luta pelo reconhecimento dos seus direitos trabalhistas.

O secretário-geral do SindEnfermeiro, Jorge Henrique, esteve presente na entrega, e ressaltou a importância de prestar solidariedade à categoria, que nesse momento vem organizando diversos atos e paralisações, cobrando uma maior responsabilização sobre os trabalhadores por parte das empresas que ofertam os serviços de entrega por aplicativo.

“Estamos entregando essas cestas como forma de dar um apoio à luta dos entregadores, que só nesse mês já realizaram duas paralisações, e por não estarem trabalhando ficam sem receber (a renda diária)”, finalizou.