Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2014 PÁGINA INICIAL | QUEM SOMOS | FICHA DE FILIAÇÃO | FOTOS | NOTÍCIAS | CONTATO
 
 
PÁgina Inicial
 
Quem Somos
 
ServiÇos / ConvÊnios
 
Galeria de fotos
 
Links Úteis
 
Mensagem do Presidente
 
LegislaÇÃo
 
Diretoria
 
FiliaÇÃo
 
Eventos / Informes
 
.: O que vocês acharam do novo site SEDF ? :.




RESULTADO   VOTAR
2 usuário(s) On-Line
Data: 16/12/2013 Hora: 13:31:11
COMUNICADO

O Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal – SEDF informa aos seus filiados que a aprovação do projeto de lei nº1762/2013, do Executivo, que reestrutura a carreira de enfermeiros da SES/DF, teve um aumento médio de 47% no piso salarial e 37% no teto até o ano de 2015. Além disso, houve redução dos padrões de 25 para 18 anos, isso significa que o enfermeiro chegará ao final da carreira com a diferença de 7 anos da carreira anterior. Reconhecemos que foi um avanço extraordinário de valorização, mas sabemos que não foi isonomia plena com os odontólogos como reivindicávamos, mas não poderíamos deixar de reconhecer o ganho que a categoria teve com a nova tabela. Portanto, está garantida RUBRICA ORÇAMENTÁRIA para os enfermeiros em 2014, impedindo que o governo possa remanejar a verba para outras finalidades.

Temos consciência que o nosso pleito é de tratamento isonômico. A injustiça, que hoje a categoria vivencia , foi criada pelo Governo do Distrito Federal.

A LUTA PELA ISONOMIA SALARIAL NÃO ESTÁ FINDADA, MANTEREMOS NOSSAS REIVINDICAÇÕES PARA O ANO DE 2014.

Lembramos algumas conquistas arduamente conseguidas durante a história do SEDF:

*Redução da carga horária de 30 horas para 24 horas e posteriormente para 20 horas;

*Carreira própria de enfermeiro da SES DF;

* Plano de cargos e salários;

* Incorporação de 100% da Gratificação de Enfermagem – GAE ao vencimento, onde incide toda a cascata de gratificações;

Essas conquistas elevam a nossa categoria, colocando - a no patamar de mais valorizada do país. Continuamos na luta pela ISONOMIA SALARIAL, inicialmente, com os odontólogos da SES DF.

Reafirmamos o nosso compromisso com a categoria e lembramos que até o momento nenhum dos ganhos conquistados pelo SEDF causou mal aos enfermeiros, todos estão mantidos.

Não houve perda material para nenhum enfermeiro. Nenhum projeto foi votado para prejudicar os enfermeiros da SES DF.

O controle sobre quais projetos vão para votação na Câmara Legislativa, cuja matéria é de valor orçamentário é de iniciativa do Chefe do Poder Executivo, e a esse fica a total responsabilidade.

O fato da Presidente do Sindicato, Fátima Lemes, ter a iniciativa de acompanhar a aprovação do projeto de lei nº1762/2013, foi no exercício do poder-dever de zelar pelos interesses da categoria, tendo em vista que a Lei Orçamentária Plurianual (Orçamento 2014/2016), seria aprovada naquela derradeira oportunidade, ou seja, último dia da legislatura da Câmara Legislativa do DF com o impacto orçamentário de R$ 116.780.678,57. Diante dos esclarecimentos, a Diretoria do SEDF e muitos enfermeiros da SES-DF manifestaram apoio à sua decisão.

Este foi o primeiro passo para alcançar a ISONOMIA, meta do movimento que não se encerra com a aprovação do Projeto de Lei.

Ratificamos a convocação para a Assembléia Geral para o dia 05/02/2014 na forma do Estatuto Social do SEDF.

 

Diretoria da SEDF

SCRLN Q. 714 BL. H Lj. 2 Asa Norte Brasília - DF
Fone:(61) 3273-0307 | Fax:(61) 3349-8233
PÁGINA INICIAL | CONTATO  
Design by www.w2up.com.br
SindEnfermeiro.com.br - Todos os direitos reservados - ©CopyRight